domingo, setembro 24, 2006

Ó falta do que falar que me consome a alma.

É isso mesmo... a fonte secou, puxaram a tampa e a água (leia-se inspiração) foi toda ralo abaixo. Já nem dá mais pra contar nos dedos das mãos quantas vezes abri essa página, comecei a digitar um texto e, duas linhas depois, pensava "Mas que merda isso tá saindo! Se eu entrasse no blog de alguém e encontrasse uma coisa dessa eu não voltava lá mais nunca...". Lógico que depois de pensar isso, meu dedinho já tava lá naquele X vermelho e bonitinho no canto superior direito da página. =/
Vários foram os assuntos que tentei trazer aqui pra esse cantinho "enviadecedor" (Dúvidas sobre o termo? Clique aqui). Lembro que um deles era a demonstração de como a HP-12C é a melhor coisa que já inventaram... Sim!! Muito melhor do que algodão-doce, muito melhor do microondas, bate de 10 a 0 no orkut! Aquela calculadora linda, companheira na hora das provas de cálculo e estatística, a única capaz de dar as respostas pras perguntas fiadaputas que aqueles professores fiadaputas colocam nas provas... Mas logo que comecei a escrever sobre essa belezura, vi que na verdade o texto sairia tosco, e de difícil compreensão pra quem não é viciado no "f+clx".
Outro assunto interessante seria a teoria do créu, que agora tem a minha pessoa como mais novo adepeto. Teoria do créu consiste basicamente no seguinte: tá na dúvida se a outra pessoa tá a fim ou não? Simples, encoste ela na parede e CRÉU nela! :D
Legal né? Texto completo aqui. (como eu amo colocar links nos "aquis")
É, texto bastante legal... mas depois vi que não importa o que eu escrevesse, ia sair uma mera cópia do que a pessoa (santa pessoa!!) que fez essa Desciclopédia já havia escrito.

Triste... muito triste.
Acho que foi essa semana de provas que fudeu com minha capacidade de escrever... tive que usar toda minha criatividade pra escrever aquelas 2 malditas folhas na prova de Ética. Cara, por falar nisso, como eu odeio essa matéria. Coisa mais inútil que já vi até hoje...
"Consciência Moral", "Responsabilidade Moral do Ato", blá blá blás morais!! Ahhhh, ao caralho com isso tudo. Não passa de um bando de pensadores sem o que fazer que um dia resolveram dar nomes às atitudes corretas que o ser humano toma. Aliás, resolveram também definir correto e errado! Enfim, se o objetivo de estudar isso é fazer com que os alunos se tornem pessoas "mais moralmente corretas", acho que ele tá longe de ser cumprido. Afinal, a decisão de agir corretamente, ou não, vem de dentro do camarada, principalmente com o tipo de educação que recebeu desde que era um little baby, trocando em miúdos; com o que recebeu dos seus pais.
Quer uma prova disso? Simples... políticos fdps, membros do judiciário, lesgislativo e executivo que certamente têm uma carga horária de estudo de ''ética, moral e filosofia" muito maior do que a minha, e certamente maior do que grande parcela do resto do Brasil (tá, exceto nosso digníssimo presidente, que é uma anomalia social a parte).

Ahh
Cansei, vou jogar winning eleven que ganho mais.
=D

4 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha, renato, descobri que eu adoro os seus textos! sempre rio com o que voce escreve!

Anônimo disse...

Po amigo, definitivamente sou sua fã... eh sei q jah repeti isso um milhão de vezes mas eh verdade, ateh qndo vc naum tem criatividade vc escreve mtoooooooooooo!!! t adoro, bjos, bjos, bjos!!!

Anônimo disse...

Sim, sim. Provas tiram a inspiração. Ainda mais se tratando de Ética. Como eu me rendi ao lado negro da força (depois de duas faculdades abandonadas ao deus-dará), sempre esbarro na tal Ética. E quando ela vem acompanhada de sua amiguinha, a Moral, é duro de agüentar, pois invariavelmente vem um penetra junto: a hipocrisia!
Embrulha-me o estômago!
Mas, enfim...
Oh, sim... Direito, eis meu curso.

Anônimo disse...

Oi :D
Eu achei super legal o texto e resolvi comentar ! :)
Acho que esse foi o único post que eu não fiquei com preguissa de ler.